Hoje foi dia de coletiva no centro de treinamento Ninho do Urubu.O capitão Réver conversou com os jornalistas sobre o primeiro confronto da final da Copa do Brasil. O camisa 15 é o jogador que mais atuou pelo Flamengo nesse ano ,44 jogos . Falou também de sua estreia diante da equipe Mineira ano passado aonde marcou o gol da vitória.
Primeiramente quero que você falasse desse primeiro jogo da final contra o Cruzeiro que muda um pouco o jeito por que não tem o gol qualificado , como você ver esse regulamento de final ?
O gol qualificado nesse momento acaba surtindo efeito ,isso já definindo o primeiro jogo que a equipe vai para cima ,já que a obrigação sempre é do time que joga em casa se expondo um pouco mais. Mas também temos que pensar em nos defender mesmo que o gol qualificado não faça diferença ,a gente precisa ser uma equipe qualificada como estamos sendo no campeonato brasileiro e espero que consigamos fazer um grande jogo como estamos fazendo e possamos conquistar nosso objetivo que é além do grande jogo é alcançar uma vitória.
O primeiro turno a gente acabou encontrando uma equipe talvez totalmente diferente com alguns jogadores lesionados e o Cruzeiro também ,tem tudo para ser um grande jogo pelas campanhas,pelos times e quem ganha com isso são os torcedores ,tem tudo para ser um espetáculo .
Réver, depois que saiu o Damião o Flamengo só tem dois jogadores dessa característica de camisa 9 mas centralizados,que são esses dois que não estará a disposição em campo. Guerrero suspenso e Felipe Vizeu lesionado , que falta vão fazer esses dois jogadores ,muda o jeito de jogar ?
Acredito que não muda muita coisa taticamente ,Rueda deve estar pensando na melhor opção do ataque já que não pode contar com esses dois grandes jogadores .Principalmente o Paolo que vem nos ajudando muito,Vizeu também entrado e ajudando ,claro que a ausência desses jogadores fazem falta mas quem entrar vai ajudar de outras maneiras.
Depois do jogo contra o Paraná o Rueda foi questionado sobre quem atuaria no gol do Flamengo , Vocês jogadores apoiaram o Alex Muralha depois do episódio ,de que forma isso pode influenciar já que ele pode ser escolhido para ser o titular na final ?
Independente de qualquer jogador nós estaremos defendendo nossos jogadores,isso mostra a força do grupo.Infelizmente aconteceu com o Muralha ,poderia ter acontecido comigo ou com qualquer outro ,e a postura do elenco seria a mesma em defender seu companheiro. Quanto a escolha acredito que o Rueda vai optar pela melhor opção ,isso não cabe nós jogadores definir a equipe ,então acredito que ele tenha até a equipe definida. Todos têm a confiança do treinador,e sobre a motivação não tem melhor coisa do que disputar uma final de Copa do Brasil e quem for escolhido estará motivado para fazer o nosso objetivo .
Sobre a questão de técnicos estrangeiros muito se falou ,agora o Rueda estar em uma final de Copa do Brasil ,você acha que o mano pode levar uma vantagem ?
Sempre muito difícil adaptação do técnico estrangeiro,a gente tem visto e acompanhado. O Rueda chegou em um momento difícil e conseguir os resultados positivos . Agora ele tem um treinador adversário que é muito inteligente ,mas o Rueda não fica atrás e tem tudo para ser um grande espetáculo . A gente espera que possa ser dois grandes jogos e que podemos alcançar o nosso objetivo que é o título.
O que você ver de diferente do Thiago e Alex Muralha já que são de idades distintas ?
Os dois passaram por grandes momentos. O Muralha vem sendo muito questionado ,principalmente lá fora ,aqui dentro os dois têm uma importância muito grande.Uma parcela do que o Flamengo vive hoje principalmente na Copa do Brasil aonde os dois que vieram jogando até o momento. Não podemos questionar um e elogiando outro ,particularmente confio nos dois ,e quem jogar espero que nos ajude .
Sua estreia no Flamengo ?
Foi uma estreia muito boa ,uma vitória ,um gol . Cheguei em um momento de estabilidade da equipe acabamos uma sequência de resultados muito bons.Estou muito feliz e honrando pela ajuda do Flamengo. Estamos perto de fazer história com um grande título nacional.
Quarta-feira tem o jogo do ano para o Flamengo,mas domingo tem jogo contra o Botafogo,como esta a cabeça dos jogadores para o jogo de domingo ?
A gente vive uma coisa de cada vez,e o jogo mais importante é de quinta-feira.Passando o jogo de quinta nós vamos pensar no clássico ,até por que um clássico tudo pode mudar ,independente de você estar em uma final ou não.Primeiro o Cruzeiro,depois o Botafogo e ver o que temos de melhor para enfrentar o Botafogo pelo campeonato brasileiro.
Como você ver essa campanha que Flamengo e Cruzeiro estão fazendo ?
Futebol é isso,a gente prega a paz aqui o tempo todo e na verdade a gente só ver tragédia ,violência fora dos campos. Dentro de campo é normal uma chegada mais fortes até por que você vai disputar um lance e acaba acontecendo. Essa campanha tem o meu apoio até por que eu prezo muito por isso ,tenho família e gosto que ela acompanhem os jogos e da maneira que o futebol estar hoje é muito complicado.
Como você ver os pontos fortes das duas equipes ,Diego e Thiago Neves e suas características ?
São dois grandes jogadores que vivem momentos brilhantes ,são os maestros das duas equipes e nesse duelo espero que o nosso maestro possa levar vantagem que vem nos ajudando não só com os gols que vem fazendo e que a gente venha anular o jogador importante do Cruzeiro.
Hoje acredito que eles atuam de maneiras diferentes . Thiago vem atuando em algumas partidas de camisa 9 ,talvez pela estratégia do treinador .Diego já vem jogando na sua ,que é de armador do time ,por esse momento e pelas últimas partidas tem essas pequenas diferenças.
Como você ver essa república de Colombianos no Flamengo , acredita que eles ficam mais unidos já que tem mais afinidades ?
Sem duvida, a gente sabe da dificuldades do que é chegar em uma país aonde para você se adaptar acaba sendo um pouco complicado .Você tendo atletas e alguns da comissão do seu país isso acaba ajudando muito. O grupo tentou desde do Cuéllar passar tranquilidade e não foi muito difícil fazer isso com ele ,brincamos com ele dizendo que é mais brasileiro do que muitos aqui dentro. Com a chegada do Bérrio e do Rueda isso ajudou ainda mais .
Como você ver quando jogadores são poupados ,você já atuou mais de 44 jogos e o recordista do elenco ?
Tem um suporte muito bom aqui que dá essa condição de atuar tanto assim,fico feliz de poder estar atuando ,claro que tem momentos que você não vai aguentar e terá que ser preservado pelo nível do que esta o futebol. Seja contra quem for a intensidade do jogo com um time mais inferior ou de camisa é da mesma forma. Temos que atuar em 100 % e quando não tivermos passaremos ao companheiro que vai estar 100% para render o melhor em prol do Flamengo.
Sobre o seu companheiro Willian Arão ,pelo que você conhece de futebol e pela experiência sei que não é médico ,o Arão já está liberado ?
Arão teve um pequeno entorse no tornozelo ( não sou médico ) mas nada grave hoje ele treinou normalmente como vocês viram e estar a disposição do treinador ,acho que temos um reforço de alto nível para quinta-feira.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP