Assim como informado mais cedo sobre as presenças do presidente Eduardo Bandeira de Mello ,Jorge Neto CEO do GPI e Daniel Orlean vice-presidente de marketing no centro de treinamento Ninho do Urubu o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a parceria com a GPI até 2021 .
O presidente Eduardo Bandeira abriu a coletiva : Estamos aqui hoje para oficializar uma parceria que eu considero extremamente importante para o Flamengo. " O Flamengo é um clube cidadão ,formador de atletas e mas do que formar atletas a gente forma cidadães" Nada melhor do que a gente se associar a uma empresa , uma instituição com a credibilidade com a história do GPI ,que vai nos ajudar a preencher essa lacuna com relação a educação ,formação dos nossos atletas. Então a partir de agora o GPI estará aqui conosco no centro de treinamento ,tenho certeza que será uma parceria duradoura e altamente produtiva para todos nós .
Vice-presidente de marketing Daniel Orlean : O presidente já colocou a importância institucional em ter uma parceria com um sistema de ensino que vai permitir aos nossos atletas que possa não só desenvolver no ponto de vista esportivo mas também do ponto de vista humano e de competência. Ponto de vista de criar um futuro ,que a gente acredita que o Flamengo tem sido um grande formador de atletas ,vocês têm visto ultimamente os atletas que tem dado em campo resultado mas também no ponto de vista de transações do desenvolvimento da base .
A gente acredita que não é só isso ,muitos deles vão seguir carreiras que possam está envolvidos com futebol ou não necessariamente envolvidos .É claro que a gente quer ao máximo que deem resultado em campo mas nós acreditamos que o profissional bem formado é um ganho para futuro.
O Flamengo já teve a parceria com a Yes do ponto de vista de idioma . Com a Orthopride de ponto de vista de saúde , odontologia estética e agora temos a parceria com GPI que vai trazer para gente uma formação em diversos níveis para nossos atletas da base. " Outra parceria que temos , universidade Brasil " para graduação ,então a gente tá vendo ai toda vida e a carreira do ponto de vista de educação e saúde que são duas bases muito importante para a vida de qualquer pessoa mas principalmente para um atleta de alta performance.
Jorge Neto ,Diretor geral do Sistema de Ensino no GPI : Nosso sistema está em festa ,fechar uma parceria com o um grande clube ,uma torcida apaixonada ,gigante ,uma marca absurdamente forte e associado com um sistema de ensino tradicional do Rio de Janeiro com 48 anos de história. Histórico de aprovação em diversos níveis e concursos e hoje a gente selou essa parceria ,que a base do Flamengo vai poder entregar não só para o campo ,os times ,os clubes mas para sociedade e melhores cidadães.
É uma grande honra esse projeto ,um legado muito grande , um desafio mas com muita honra nós seguiremos nele que é poder entregar para esses garotos formação acadêmica. Sabemos que a maioria deles não conseguem trilhar ,buscar espaços do futebol ,apesar de ser o sonho de todos mas precisaram buscar novos desafios .Quem sabe um dia estarem trabalhando com futebol ,ou seja no campo do jornalismo ,ou um profissional de educação física ou fisioterapia . Para que eles possam sonhar com um futuro melhor a gente também precisa se preocupar com a educação. Até o próprio atleta ,nós temos hoje vários atletas do Flamengo que estão despontando ,vocês sabem melhor do que eu ,a gente acredita que a formação acadêmica vai ser utilizado por esse atleta com melhor desempenho. a gente ver que por todos os lados é grande vantajosa essa parceria ,estamos cheio de vontade de inicia-la e quem sabe mudar o futuro de muita gente .
Sobre uma unidade dentro do Centro de treinamento , o diretor geral do Sistema de Ensino no GPI ,Jorge Neto explicou : No primeiro momento esses alunos estarão estudando em unidades escolares do GPI . Teremos um trabalho coordenado pelo diretor Bruno Reis , um acompanhamento pedagógico diferenciado ,sabemos que muitos atletas acabam abrindo mão da vida acadêmica e alguns deles podem está até sem estudar algum tempo. O Flamengo vem buscando estar com todos eles matriculados e a ideia do GPI é a gente conseguir concentrar a gestão desse acompanhamento deles em uma unica parceria. As bolsas vão funcionar dentro das unidades do GPI nesse primeiro momento para que nosso segundo momento a gente esteja montando uma operação aqui dentro do CT.
Sobre a importância da unidade aqui dentro do CT , Daniel Orlean : Quando eles poderem estudar aqui dentro a gente vai conseguir adaptar uma serie de rotinas que são diferentes de qualquer estudante que não faça parte de um clube ,um time como o Flamengo. Montando a unidade aqui a gente vai poder adequar não só agenda mas até o conteúdo.
" Uma ideia que foi sugerida no conselho deliberativo é que os atletas possam estudar à história do Flamengo " Acredito que teremos grandes atletas formados aqui mas também futuros médicos,professores,jornalistas,treinadores ,assistentes técnicos ,fisioterapeutas e por aí vai . É um projeto para vários anos não só para 2018 ou 2019 ,a gente assinou um contrato de longo prazo ,investimento do GPI é bastante alto ,professores ,material que é produzido ,coordenação e adaptação do material ,é uma parceria que vai muito além do futebol ,uma formação de uma nova geração de atletas que impacta diretamente na sociedade .
Quando que começa ser utilizada a marca do GPI no uniforme rubro-negro ?
A gente tem toda uma agenda , vai ser na meia dos atletas em Janeiro e depois teremos na manga da base para que nós podemos ter uma visibilidade que condiz com todo esse investimento que o GPI está fazendo. Conforme foi aprovado , primeiro no meia e depois na manga , tivemos toda compreensão do clube para essa aprovação fosse confirmada.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo