top of page

flamengo forte oficial 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Escudo 3
Foto do escritorFLAMENGO FORTE OFICIAL

Relatório de gestão é apresentado pelo VP de Embaixadas e mostra números surpreendentes do projeto.


Foto: Maurício Gomes de Mattos

O vice-presidente de Embaixadas Maurício Gomes de Mattos, divulgou neste sábado (29), um relatório completo de sua gestão a frente do projeto Embaixadas da Nação. A apresentação feita em slide foi enviada para os sócios do clube e mostra todo o processo de 2016 até o final desse ano (2018).


O que surpreende são os números positivos desses últimos 3 anos de trabalho, que comprovam o crescimento de vários seguimentos anexos ao projeto. Dentre eles destacamos os 3 pilares principais que são: o Sócio Torcedor, a captação de novos talentos para o clube e a ação social. Para que todos entendam melhor a importância desse projeto, o próprio vice-presidente, conta de forma resumida um pouco da história de sucesso do Embaixadas da Nação.


Maurício Gomes de Mattos


"Esse projeto surgiu há 10 anos atrás, apenas com o conceito de Embaixada. Para virar Embaixada da Nação o torcedor precisava apenas ter um CNPJ. Não era exigido nada mais no projeto. Em 2016, esse projeto começou a tomar uma nova direção. Criamos a nomenclatura Consulado da Nação e começamos a trazer grupos de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. Para montar um Consulado, o grupo precisa ter no mínimo 5 sócio-torcedores. Para ser Embaixada, obrigatoriamente tem que passar de 6 meses a um ano como Consulado e ter no mínimo 30 sócio-torcedores dentro do grupo além de fazer as ações sociais exigidas."



Evolução


A evolução é comprovada em números, até 2016 o projeto havia alcançado apenas 5 países diferentes, 14 estados brasileiros, existiam 89 embaixadas registradas como oficiais e nenhum consulado criado. Hoje já foram alcançados mais de 13 países, o projeto já chegou em todos os estados brasileiros, com 117 embaixadas e 145 consulados diplomados e reconhecidos pelo clube.



Sócio Torcedor


Com a multiplicação das embaixadas e consulados, é claro o número de Sócios Torcedores também aumentaram automaticamente. Em 2016 eram apenas 700 STs registrados, o que gerava mais o menos para o clube R$252 mil anualmente. Em 2018 mostra outra realidade, com 4.852 sócios ativos, 2.587 inativos, 6.800 não sócios totalizando quase 15 mil pessoas envolvidas, e gerando aproximadamente R$ 2 milhões anuais para os cofres do clube.




Captação de Novos Talentos


As Embaixadas e Consulados da Nação também são responsáveis por revelar e indicar novos atletas para o futebol de base do Flamengo. Eles são observadores em suas regiões e indicam jogadores para fazerem teste no clube.



Responsabilidade Social


Outra manifestação muito bacana desse projeto, faz com que as Embaixadas e Consulados participem do Calendário Anual de Responsabilidade Social em suas regiões. É o Flamengo mostrando o seu lado de clube cidadão e ajudando ao próximo. Só esse ano na campanha "Natal Solidário 2018" que teve o galinho Zico como padrinho, foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos.



Custo 0,0%


E todos devem estarem se perguntando qual o custo total de toda essa empreitada para o clube, a resposta é 0,0%. Com apenas 1 funcionário, (Eduardo Barbosa – Coordenador do Projeto) todo gasto financeiro que envolveram as passagens aéreas do vice-presidente Maurício Gomes de Mattos, foram pagas pelo próprio bolso do dirigente. As demais incluindo funcionários, atletas e respectivos responsáveis que vão fazer teste na categoria de base, foram custeadas pelo projeto de Embaixadas e Consulados.


Eventos e encontros


Desde de 2016 mais de 25 eventos pré jogo foram realizados e mais de 1.000 mil entre os consulados e embaixadas, que se reuniram em vários encontros de confraternização. Também foram realizados 10 eventos internacionais, incluindo EUA, Colômbia, Portugal, Argentina, Espanha, Uruguai, México, Paraguai, Chile e Alemanha, que sempre com a presença genuína do VP Maurício Gomes de Mattos, levou a cada país um abraço do Flamengo aos embaixadores e cônsules que residem fora do Brasil.



Maurício Mattos também agradeceu a todos que de alguma forma fizeram parte e acreditaram no sucesso do projeto Embaixadas da Nação.


Daniel Orlean – VP de Marketing, Bruno Spindel – CEO, Eduardo Barbosa – Coordenador do Projeto, Gustavo Fernandes - Comissão, Mário Cruz – Comissão, Leandro Nader – Comissão, Fernando Coutinho, Comissão, Ricardo Lomba – Comissão, Departamento de Marketing Comunicação e Funcionários em Geral.


"Aos embaixadores e cônsules, que são a alma desse projeto, VPS do CRF, bem como todos que participaram direto ou indiretamente do nosso dia a dia visando o crescimento e engrandecimento da Nação Rubro Negra.


Desejo muitas felicidades para o ano de 2019. Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade para a família rubro negra. Feliz Ano Novo!"


Resumiu o novo vice-presidente de Embaixadas e Consulados Maurício Gomes de Mattos, que foi nomeado pelo presidente do Flamengo Rodolfo Landim, para assumir essa nova pasta gestora, criada para somar e engrandecer ainda mais esse maravilhoso projeto.




Comments


bottom of page