Deu Mengão no Itaquera , O Mais Querido foi até São Paulo e venceu por 3 a 0 o Corinthians . Nove dias depois da semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltaram a se enfrentar em São Paulo. No palco onde foi eliminado e entrou na crise que terminou com troca de treinador, o Rubro-Negro virou a página.
No segundo jogo sob o comando de Dorival Junior, impôs um 3 a 0 com domínio e manteve viva a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por um decisivo Paquetá (duas vezes) e pelo lateral Renê. Em noite ruim e com a cabeça na final diante do Cruzeiro, o Timão chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no torneio.
O Rubro-negro carioca manteve suas características sob o comando de Dorival Junior. Iniciou tendo a posse de bola de sempre. Criou oportunidades e deu trabalho pela esquerda - com Vitinho em noite bem mais inspirada do que ultimamente. Mesmo assim, o Corinthians mantinha a frieza diante de sua torcida e se segurava como pode. O Rubro-Negro girava a bola, trabalha pelos cantos, mas repetia os problemas de objetividade no ataque. As chances apareceram, como nos chutes de Vitinho, Uribe e Paquetá, mas faltava capricho.
Com o triunfo, o Flamengo subiu para a terceira colocação, com 52 pontos. A equipe volta a jogar pelo Brasileirão somente no próximo sábado, dia 13, no clássico diante do Fluminense.
( Juntos somos mais fortes )
Comments