Em mais uma boa partida o Mais Querido vence o Fluminense por 2 a 0 em Brasília e abre cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado de pênalti e Felipe Vizeu garantiram mais três pontos para o Rubro-Negro.
1º TEMPO
O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Na velocidade, o Rubro-Negro imprimiu pressão ao Flu logo nos primeiros minutos, cansando o time de Abel Braga, que errava passes quando tinha contra-ataques. Melhor em campo, o Fla logo abriu o placar com Henrique Dourado, ao seu estilo, em pênalti de Marlon em Marlos Moreno. Dali até o fim da primeira etapa, uma atuação soberba. Tanto que Vinicius Junior e Paquetá não cansaram de dar dribles desconcertantes, irritando a defesa tricolor. O único erro claro foi do juiz Dewson Freitas da Silva, que ignorou cotovelada de Rodinei em João Carlos no fim do primeiro tempo.
2º TEMPO
Após um péssimo primeiro tempo, Abel Braga mexeu por atacado no intervalo. Saíram Renato Chaves - que se estranhava com Vinicius Junior - e Sornoza, o pior do Flu nos 45 minutos iniciais, e entraram Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Quando parecia melhorar no jogo, Abel perdeu Pablo e precisou colocar Robinho. Mais uma vez, o camisa 17 irritou a torcida tricolor com a falta de esforço e sua displicência. Em uma bola perdida por ele, o Fla, que controlava a partida com melhor posse e uma boa dose de cêra, engatou contra-ataque e em linda tabela de Paquetá com Éverton Ribeiro, matou o jogo com o oportunista Felipe Vizeu, escorando no segundo pau.
DESTAQUE VINICIUS JUNIOR
A joia rubro-negra mais uma vez mostrou ser a referência do Flamengo em campo. Com dribles desconcertantes, muita velocidade e passes inteligentes, Vinicius Junior deixou a zaga do Fluminense de cabelo em pé. Por conta de suas jogadas, também, um irritado Renato Chaves foi substituído no intervalo. Sem os três zagueiros de costume, o Flu virou presa fácil e o jovem jogador teve mais espaço. Apesar disso, diminuiu o ritmo junto com a equipe, exceto pelos dribles, que lhe valeram uma boa dose de faltas recebidas. O grande jogador do Flamengo no jogo.
PAQUETÁ
Outro jovem que virou referência no time de Maurício Barbieri é Lucas Paquetá. O camisa 11 regeu o time com dribles e bons passes. Os dois gols passaram por ele: no primeiro, desvio providencial para a chegada de Marlos, que sofreu o pênalti que Dourado bateu para abrir o placar. No segundo, achou Éverton Ribeiro com inteligência, e o meia colocou Vizeu na cara do gol para matar o jogo.
Comments