O Flamengo empatou com o Bahia e perdeu a chance de chegar na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Fonte Nova e mais uma vez a equipe mostrou um futebol pobre e covarde para quem busca ser campeão .
Primeiro tempo : Bahia e Flamengo não fizeram grande jogo no primeiro tempo sem gols em Salvador. Mas o Tricolor foi melhor e ficou mais perto do gol. O time da casa começou a partida com a marcação avançada e pressionando a saída de bola do Fla, que teve dificuldades de criar e assustar. Os cariocas erraram muitos passes na frente e perderam oportunidades de levar perigo ao gol de Anderson. Vitinho arriscou chutes de fora da área e Lincoln também tentou, mas sem efetividade.
Segundo tempo : O Bahia voltou mais apagado, cedendo espaços para o Flamengo trocar passes no meio. Mas os erros do Fla persistiram. Lucas Paquetá tentou vários passes e penetrações, mas não estava em noite inspirada. O Rubro-Negro tinha a posse de bola, mas, sem agressividade, abusou das jogadas pela lateral e dos cruzamentos. Não deu. Nem a sorte esteve ao lado do time: quando Anderson falhou aos 6 minutos e deixou a bola nos pés de Vitinho, o atacante não concluiu.
O que podemos falar da reestreia Dorival Junior que voltou ao Flamengo. Anunciado na sexta à tarde e apresentado nesta manhã, o treinador já comandou o Flamengo à beira do gramado. Sem Diego (se tratando de dores na coxa) e Henrique Dourado (suspenso), optou por Vitinho e Lincoln como titulares. O camisa 14 e o centroavante não tiveram boa atuação.
Próximo compromisso : Flamengo terá a semana para se preparar para novo duelo contra o Corinthians, na sexta, às 21h00, em Itaquera, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.
Comentarios