O Mais Querido está garantido no G-4, o Fla segue na disputa pelo título por conta da matemática. Ainda a cinco pontos do Palmeiras, e com somente seis em disputa, os rubro-negros precisam de um milagre para conquistar o campeonato. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
Desde o primeiro minuto de jogo, o Flamengo deixou clara a intenção de impor seu ritmo de jogo. O Grêmio aceitou de forma muito passiva o domínio rubro-negro, e não resistiu. Os gols de Uribe e Diego, que garantiram a vitória por 2 a 0 no Maracanã, deram uma sobrevida ao clube da Gávea, que sustenta chances remotas na matemática da briga pelo título, e garantiram o clube na fase de grupos da Libertadores em 2019.
Flamengo começou a partida tentando ditar o ritmo e forçar o Grêmio a recuar. Aos quatro, Uribe recebeu em boa posição, mas foi travado. Aos 13, Pará, pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, mas Paulo Victor apareceu bem. Do outro lado, o Grêmio continuava recolhido ao seu campo de defesa, esperando uma chance de contra-ataque, que veio aos 15, com Leonardo e Ramiro, mas sem sucesso.
A grande chance foi com Uribe. Na disputa de cabeça após cruzamento de Vitinho, a bola desviou em Jael e carimbou a trave aos 21. Dez minutos depois, um chute sem muita pretensão de Ramiro e. e, seguida, quase o gol rubro-negro. Uribe foi travado na finalização e a bola sobrou para Renê, com o gol vazio. Ele bateu de primeira, mas Geromel conseguiu desviar com a perna para a linha de fundo. Aos 42, nova chance para o time da casa, em chute forte de Diego que Paulo Victor defendeu bem.
Público pagante: 33.932 Público presente: 36.013 R$ 701.361,00
Fonte : Flamengo Forte Oficial | Globo Esporte
Juntos somos mais fortes
Comments