Pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo goleou o Sport Recife por 4 x 1 no Maracanã e segue mais líder do que nunca na ponta da tabela com 34 pontos.
Antes da bola rolar um minuto de silêncio em homenagem a FERNANDINHO primeiro goleiro profissional da história do clube que faleceu na madrugada do último sábado aos 105 anos de idade. O "Mais Querido" começou a partida pressionando pelo lado esquerdo de ataque. Aos (7) minutos Everton Ribeiro cobrou falta pela direita na área. Lucas Paquetá ficou com a sobra e cruzou, mas a defesa afastou o perigo.
Aos (13) o Fla abriu o placar com Réver. Depois de Diego cobrar escanteio o zagueiro subiu com Ronaldo Alves ganhou no alto e completou com o pé para o fundo da rede de Magrão Fla 1 x 0 Sport. A partida incendiou e a pressão do time da Gávea continuava. Aos (19) Éverton Ribeiro rolou para Cuéllar que ajeitou e arriscou de fora da área para linda defesa de Magrão que espalmou para escanteio.
Com mais posse de bola o rubro-negro carioca dominava o jogo. O Sport muito recuado tentava chegar nos contra-ataques mas sem muito perigo. Aos (29) Éverton Ribeiro entrou diblando na área e bateu forte por cima. Aos (30) minutos Marlos Moreno fez excelente jogada individual dentro da área foi derrubado mas o árbitro Marcelo Aparecido mandou seguir.
Aos (37) nova oportunidade para o Flamengo. Rodinei foi ao fundo cruzou na área mas ninguém fechou para concluir para o gol. O Sport chegou ao empate aos (43) com Claudio Winck 1 x 1. Aos (46) Diego cobrou falta na área a defesa do Sport afastou. Cuéllar pegou a sobra e chutou forte para nova defesa de Magrão que estava atento no lance.
Segundo Tempo
No intervalo da partida, o clube aproveitou para apresentar oficialmente o seu mais novo reforço Vitinho. Que foi saudado pela Nação Rubro-Negra presente no Maracanã. Que com muita alegria e festa até fez música: Olelê, Olalá Vitinho vem aí e o bicho vai pegar!
O Fla voltou para a segunda etapa sem alteração. E logo aos (2) minutos Lucas Paquetá ampliou o placar para o Mengo. Depois de Uribe escorar o cruzamento de Renê o camisa 11 aproveitou a falha da defesa para encher o pé Fla 2 x 1 Sport. E aos (5) foi a vez de Éverton Ribeiro fazer o terceiro. E diga-se de passagem um belíssimo gol. Depois de um contra-ataque veloz, Marlos Moreno abriu para o camisa 7 que cortou para o meio e chutou colocado no ângulo Fla 3 x 1.
O Fla estava demais e aos (7) depois de uma linda jogada de Marlos Moreno que fez fila. Lucas Paquetá recebeu na entrada da área e bateu de cavadinha, mas a bola saiu a esquerda de Magrão. E na jogada seguinte aos (9) Paquetá de novo chutou forte a esquerda do gol do Sport. Aos (18) foi a vez de Uribe fazer o seu primeiro gol vestindo o manto sagrado e o 4° do Flamengo Fla 4 x 1. O atacante dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda. Magrão falhou feio e engoliu um frangaço.
Aos (27) o técnico Maurício Barbieri aproveitou para fazer logo duas substituições. Guerrero no lugar de Diego e Geuvânio no lugar de Éverton Ribeiro. E aos (31) Marlos Moreno com cãibra pediu para sair para a entrada de Jean Lucas. Aos (36) Uribe recebeu passe de Renê e na saída do goleiro Magrão tentou por cobertura mas a bola foi para fora. E nos minutos finais o Fla só administrou o placar. Final de jogo Fla 4 x 1 Sport Recife. #SegueOLíder
Comentários