Pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Flamengo visitou o River Plate no Monumental de Nuñez e ficou no empate em 0 x 0. Com o resultado o rubro-negro chegou aos 10 pontos e ficou com a segunda colocação do grupo 4. Agora aguarda o sorteio no próximo dia 04/06 para saber quem será o adversário nas Oitavas de Final da competição.
O Jogo
As duas equipes entraram em campo já classificadas porém o que valia mesmo era decisão para ver quem terminaria líder do grupo.
Os donos da casa começaram em cima, mas o Flamengo cercava bem os espaços. Aos (7) minutos o rubro-negro chegou pela a primeira vez e com muito perigo. Lucas Paquetá ganhou a disputa de bola na esquerda, entrou na área e bateu forte em cima do goleiro Armani que deu rebote. Everton Ribeiro pegou a sobra e chutou em cima de Vinícius Junior que tentou desviar mas a bola saiu.
Com muita marcação no meio campo o jogo seguia com poucas chances para os dois lados. O River Plate tentava chegar na bola parada mas defesa do Fla bem postada segurava bem as chegadas dos argentinos.
Lucas Paquetá levou cartão amarelo aos (39) o terceiro na competição que tira o camisa 11 do primeiro jogo das oitavas de final da competição. Aos (43) o River assustou após boa jogada de Fernandez que rolou para Scoco o atacante pegou de primeira mas a bola saiu a esquerda de Diego Alves.
Já no último minuto o Fla desperdiçou uma grande chance depois de uma jogada entre Everton Ribeiro, Rodinei e Paquetá pela direita. O lateral recebeu livre e cruzou no meio. A bola passou em frente a Rhodolfo, Léo Duarte e Vinicius na pequena área, mas ninguém alcançou.
Segundo Tempo
O Fla voltou para a segunda etapa sem alteração. Logo no primeiro minuto em boa jogada individual o atacante Scoco assustou batendo colocado mas a bola saiu a esquerda de Diego Alves que só observou.
Aos (8) minutos os jogadores rubro-negros reclamaram pênalti, após Rhodolfo ser puxado pela a camisa dentro da área depois de cruzamento de Everton Ribeiro. Aos (12) os argentinos chegaram com muito perigo após escanteio Lucas Pratto desviou de cabeça, Socco pegou mal, mas o Flamengo conseguiu afastar.
Aos (24) minutos depois de boa descida do "Mais Querido" a bola ficou com Vinicius Junior que tocou para Henrique Dourado o centroavante ajeitou e bateu forte de perna esquerda, a bola passou muito perto do travessão de Armani. Aos (33) Jean Lucas foi punido com cartão amarelo após entrada com pé alto.
Aos (35) Diego Alves escorregou, a bola ficou com o River na área, mas o goleiro se recuperou no lance com linda defesa depois de chute de Scoco. O Fla foi para as primeiras mexidas no jogo as (37) e chamou Jonas e Lincoln para as saídas de Jean Lucas e Henrique Dourado.
Já no finalzinho após confusão na área do Fla, Diego Alves saiu mal a bola sobrou para Moré que de bicicleta chutou no travessão. Mas não teve jeito final de partida no Monumental de Nuñez River Plate e Flamengo ficaram mesmo no 0 x 0.
Comments