Pela 22º Rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo recebeu o Ceará no Maracanã, e perdeu pelo placar de 1 x 0 gol de Leandro Carvalho. Com o resultado o rubro-negro permanece na 3º colocação com 41 pontos. Próximo compromisso dia 05/09 (Quarta-feira) o Fla visita o Internacional ás 21h45 em Porto Alegre.
O Jogo
Tentando encostar na ponta da tabela o Fla começou o duelo contra o Ceará marcando a saída de bola do adversário. A primeira boa chegada foi aos (5) minutos com Marlos Moreno. Que invadiu a área pela esquerda e cruzou, a bola sobrou para Lucas Paquetá que chutou nas mãos do goleiro Éverson. No lance seguinte aos (7) Diego cobrou falta de longe, mas novamente o arqueiro cearense estava ligado e espalmou para escanteio.
Aos (12) minutos após excelente jogada de Everton Ribeiro pela direita, que foi a linha de fundo e cruzou na área. Marlos Moreno na cara do gol ainda tocou na bola que saiu pela linha de fundo. Aos (13) Diego quase marca um gol olímpico após cobrança fechada pela esquerda. E a pressão do "Mais Querido" era total, aos (17) Réver depois de jogada individual, arriscou uma bomba de fora da área, mas Éverson novamente estava ligado no lance e fez a defesa em dois tempos. No mesmo lance o centroavante Henrique Dourado fez falta no goleiro do Ceará e levou cartão amarelo.
Aos (27) minutos foi a vez de Lucas Paquetá arriscar bom chute à distancia, mas a bola foi nas mãos do goleiro. Aos (28) o alvinegro cearense chegou pela primeira vez. Depois de boa jogada de Leandro Carvalho pela direita, a bola sobrou com Calyson que matou no peito e chutou forte, mas o goleiro Diego Alves tranquilo agasalhou. Aos (35) depois de um contra-ataque rápido. Leandro Carvalho ficou frente à frente com Diego Alves, o atacante tentou por cobertura mas o camisa 1 rubro-negro saiu bem e defendeu. No lance seguinte o Ceará novamente perdeu grande chance com Juninho Quixadá que livre de marcação chutou a direita de Diego Alves que só olhou.
O Fla respondeu aos (41) minutos após cobrança de escanteio de Diego. A bola sobrou na área para Henrique Dourado que desequilibrado chutou fraco. Pouco criativo na primeira etapa, o Fla teve mais posse de bola. Porém a equipe do técnico Maurício Barbieri mostrou muita dificuldade na armação das jogadas. As melhores chances foram em chutes de fora da área e de bola parada.
Segundo Tempo
O Fla voltou para a segunda etapa sem alterações. O rubro-negro começou em cima dos cearenses e logo no ínicio Renê cruzou na área mas a defesa afastou. Logo depois Lucas Paquetá foi a linha de fundo e sem ângulo chutou forte nas mãos de Éverson. Aos (5) minutos em nova jogada de Paquetá o camisa 11 quase marcou após chute cruzado que o goleiro Éverson defendeu para escanteio. Aos (12) o técnico Maurício Barbieri foi para as suas primeiras mexidas no jogo, e chamou Lincoln e Vitinho para as saídas de Henrique Dourado e Marlos Moreno.
Aos (16) minutos depois de boa tabela Everton Ribeiro ajeitou de calcanhar para Lucas Paquetá que bateu colocado mas por cima do gol. Aos (25) após cruzamento de Renê pela esquerda, Lucas Paquetá mesmo marcado ganhou da defesa no alto e cabeçeou para fora. Após bate rebate na área do Ceará a bola sobrou para Diego o meia tentou ajeitar, mas na hora do chute a defesa afastou. Aos (38) o técnico Barbieri foi para a sua última substituição e colocou Uribe no lugar de Pires da Motta. Diego aplica duro carrinho em Samuel Xavier e é advertido com cartão amarelo.
O clima ficou tenso e dramático fazendo o "Mais Querido" partir com tudo para o ataque. Mas quem abriu o placar aos (45) minutos foi o Ceará com Leandro Carvalho que chutou forte no canto. O Fla abatido ainda tentou no final mas o placar terminou mesmo com a vitória dos cearenses por 1 x 0.
Comments