O Mais Querido se prepara para enfrentar o Santos pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 30 pontos o Flamengo irá buscar mais uma vitória,partida será no Vila Belmiro às 21h45. Quem falou com os jornalistas em coletiva de imprensa foi o meia Diego Ribas,que enalteceu a equipe e o trabalho do técnico Maurício Barbieri.
Diego: "Era previsível esse nosso crescimento. Maurício vem fazendo um trabalho espetacular. Isso nos dá confiança. A melhora da equipe faz o brilho individual de cada um aparecer. A vontade de alcançar nossos objetivos também. Sinto que estou evoluindo."
Diego, sobre enfrentar o Santos num momento conturbado: "Será sempre perigoso enfrentar o Santos na Vila. Temos que ir com toda atenção e respeito, mas ao mesmo tempo sabendo o que queremos. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Santos merece toda nossa atenção".
Diego: "Nesse momento não dá para escolher partidas. Um jogo é mais importante que o outro. Esse jogo não irá decidir nosso futuro, mas ajudará muito na nossa caminhada. Um jogo muito importante e vamos fazer de tudo para vencê-los. Esse é o pensamento."
Diego, sobre carência de camisas 9 no futebol brasileiro: "O futebol está cada vez mais dinâmico. Dificilmente tem centroavante esperando dentro da área. Tem que voltar, ajudar na marcação, auxiliar a equipe, nem sempre com gols. É possível ser importante sem fazer gols".
Diego, sobre postura contra o Santos: "A gente não muda de acordo com o adversário. Temos uma maneira definida de jogar. Durante o jogo as equipes criam dificuldades às vezes e faz com que mude a maneira de jogar, isso é natural. Temos que ter consciência disso."
Diego: "Vamos na Vila para impor nossa maneira de jogar, mas preparados para mudar se for necessário"
Diego, sobre lado esquerdo do Flamengo: "Ideal é jogar com a mesma equipe. Quando um jogador novo chega, precisa um pouco de tempo. Não vejo característica especial para jogar nessa posição. Cada um tem sua forma e pode ser decisivo."
Diego, sobre próxima semana de preparação para jogos importantes: "Melhor maneira de encarar é indo jogo a jogo. Se parar para conferir o calendário, pesa. São muitos jogos importantes. Esse espaço de tempo nao é o ideal mas não é desculpa. Estamos preparados."
Diego, sobre rotatividade no ataque: "É necessário. A equipe que estiver ali sempre será a ser batida. Entendemos muito o que o Maurício quer. Às vezes mudar de posição mas sem mudar a característica. Temos que ter soluções e nós temos durante o jogo".
Diego: "Não vejo jeito ideal da equipe de jogar. O objetivo é vencer. Sabemos as características do Santos e vamos nos preparar da melhor forma sem perder nossas características.
Diego, sobre Guerrero: "Está como sempre. Trabalhando muito, tranquilo, feliz. Se cobra muito. Importante é fazer o que tem feito, tentar, que os gols aparecem naturalmente"
Comments