Pela penúltima rodada da primeira fase da Conmebol Libertadores. O Flamengo venceu o Emelec pelo o placar de 2 x 0 com dois gols de Everton Ribeiro. O Rubro-negro chega aos 9 pontos no Grupo 4 e decidirá o primeiro lugar na próxima semana em Buenos Aires contra o River Plate.
O Jogo
O "Mais Querido" entrou em campo precisando de uma vitória simples para conseguir a classificação antecipada á próxima fase da competição continental. E logo aos (5) minutos Vinicius Júnior. recebeu bom passe de Henrique Dourado por elevação, ajeitou de cabeça botou na frente mas na disputa com o goleiro Dreer a bola saiu por cima do travessão.
O Emelec se aproveitando dos espaços deixado pelo o Fla em campo. Chegou com perigo aos (8) depois de Matamoros lançar Rojas pela direita que tentou o cruzamento. Diego Alves espalmou para dentro da própria área e Preciado chegou e finalizando, mas a defesa rubro-negra se antecipou.
Aos (23) Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Juan que ganhou da defesa no alto e desviou buscando o ângulo. Mas o goleiro Dreer conseguiu desviar com um leve toque. A bola ainda tocou no travessão e voltou. Vinicius Junior aos (26) avançou pela esquerda e cruzou na medida para Dourado, que de chapa finalizou no meio do gol para nova defesa de Dreer.
Aos (35) Diego cobrou falta frontal, mas tentou buscar o ângulo esquerdo do goleiro equatoriano e a bola saiu por cima. E logo em seguida em um contra-ataque do Emelec Diego levou cartão amarelo por jogada perigosa ao tentar cortar de bicicleta.
Aos (43) Diego cruzou bola na área para o zagueiro Juan, que desviou no pé da trave assustando Dreer. Já no final da primeiro tempo o Emelec ainda tentou uma pequena pressão mas o árbitro peruano Diego Haro encerrou aos (47) com tudo igual no placar 0 x 0.
Segunda Etapa
O Fla retornou com 1 alteração, o zagueiro Léo Duarte entrou no lugar de Juan que sentiu dores na posterior da coxa direita. E logo aos (3) minutos do segundo tempo o Fla abriu o placar com Everton Ribeiro, depois de boa jogada do lateral Renê pela esquerda que tabelou com Vinicius Júnior e rolou para Diego que chutou em cima de Dreer. Mas o camisa 7 pegou a sobra e bateu de esquerda no alto do gol, Fla 1 x 0.
Aos (8) o técnico interino Maurício Barbieri foi expulso de campo pelo o árbitro da partida. Maurício Torres assumiu a equipe rubro-negra. Aos (11) o Emelec quase empata depois de uma descida em velocidade a bola sobrou para Luna que de frente para o gol chutou em cima do goleiro Diego Alves.
O jogo diminuiu no ritmo e emoção até que aos (27) minutos depois de lançamento para Vinicius Júnior que avançou, o goleiro Dreer se antecipou cortando para a esquerda. A bola sobrou para Henrique Dourado que finalizou em cima de Paredes. Novamente a bola voltou para Dourado que cruzou para Vinicius Jr, mas a defesa do time equatoriano cortou. Lucas Paquetá foi punido com cartão amarelo aos (28) após falta em Orejuela.
Aos (32) O zagueiro do Emelec recuou errado para o goleiro Dreer e a bola ficou com Vinicius Júnior. O auxiliar levantou a bandeira mas árbitro mandou seguir. Vinicius confuso ficou frente à frente com Dreer, mas rolou para o meio da área em vez de finalizar. A zaga do Emelec cortou o lance afastando o perigo. Aos (36) o Fla foi para a sua segunda mexida, Marlos Moreno entrou para a saída de Henrique Dourado.
Aos (39) grande lance para os equatorianos, Preciado recebeu da direita e levantou na área. Diego Alves no contra-pé conseguiu cortar com a ponta dos dedos antes que a bola chegasse em Lastra que estava livre. O capitão Réver ficou com a bola e saiu jogando.
E finalmente aos (46) o Fla ampliou novamente com Everton Ribeiro que cobrou falta com perfeição no canto direito de Dreer e garantiu a classificação do "Mais Querido" á próxima fase da Comebol Libertadores. Final Flamengo 2 x 0 Emelec.
Comments