O futuro do centroavante Paolo Guerrero no Flamengo será definido no próximo mês. O contrato do peruano de 34 anos termina no próximo dia 10 de agosto. E o nome do camisa 9 ainda está inscrito na Libertadores pelo rubro-negro. Mas o clube tem um prazo até dia 03/08 para poder trocar até 5 atletas na lista de 30 na competição continental.
Se caso o clube e o jogador não chegarem a um acordo, o nome de GUERRERO deve ser um dos substituidos dessa lista. O que definirá que o contrato não será renovado. O centroavante já mostrou que pretende ficar.
Guerrero
- Sim, com certeza, como não (penso em ficar)? (Fico pensando) muito. Eu gostaria, já falei um monte de vezes isso. (Depende mais) acho que do clube - disse o camisa 9, na última quinta-feira.
O que pode dificultar as negociações, são as exigências dos representantes de Guerrero que pedem mais 3 anos de contrato com mais a pedida que inclui o que deixou de receber no tempo em que ficou com o vínculo suspenso pelo Flamengo - por conta do doping. O Flamengo quer renovar apenas até o fim de 2018.
Na última quinta-feira, Ricardo Lomba, vice de futebol do Flamengo, falou sobre o assunto. Convidado do programa esportivo "Seleção SporTV", o dirigente revelou que, após resposta de Guerrero ao primeiro contato do clube, o Rubro-Negro ainda prepara uma contraproposta para adequar tempo e valores do novo contrato.
Ricardo Lomba
– Ele tem contrato até o dia 10 de agosto. É um jogador que a gente acha muito bom, um jogador diferenciado. A gente já iniciou uma conversa sobre renovação, mas ainda não temos nada definido porque houve uma proposta, e nós estamos elaborando uma contraproposta e vamos ver como isso vai se resolver - afirmou Lomba.
Com 114 jogos e 43 gols marcados, Guerrero chegou ao Flamengo em 2015. E conquistou apenas 1 título o Campeonato Carioca de 2017.
Comentarios