Em entrevista coletiva o CEO Bruno Spindel , Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Lomba falaram da venda do atleta Lucas Paquetá . Os três explicaram tudo sobre a negociação e também comentaram outros assuntos.
Bandeira: “Vamos tentar esclarecer tudo de nebuloso na negociação do Paquetá. Temos um acordo de confidencialidade com o Milan. Mas sem entrar em números, vamos falar sobre tudo. Até porque em período eleitoral isso está sendo questionado de forma maliciosa”
Bandeira diz que "esse tipo de fofoquinha" só prejudica o Flamengo .
Lomba: “É leviano pensar que em qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube desde 11 anos, identificado com a torcida. Ninguém fica feliz em perder um ídolo desses”
Lomba: “Grandes clubes europeus têm nos procurado há algum tempo. Tentamos renovar o contrato, com reajuste e novo prazo. Mas temos que olhar as aspirações profissionais. Ele queria jogar na Europa, jogar Champions, em um futebol mais estruturado. Não somos donos do atleta .
Lomba: “Vale ressaltar que conseguimos passar pela janela de meio de ano, e o Paquetá fica até o fim do ano. No ponto de vista financeiro, é uma transação muito boa para o Fla. A maior parte do dinheiro fica para o próximo triênio” .
Spindel: “A maior preocupação é que ele não saísse no meio do ano. Vai sair por um valor próximo da multa, sem prejudicar 2018 ou o ano de 2019, saindo no meio do ano, quando é sempre uma transação muito complicada. Dá para fazer um planejamento de reposição”
Spindel: “Vamos brigar pelo título brasileiro com o Paquetá e teremos tempo para planejar essa reposição. Tivemos um benefício financeiro e nos resguardamos esportivamente. O Paquetá quer jogar com os melhores. E hoje os melhores estão na Europa. É o sonho dos jogadores” .
Spindel: “Temos certeza que teremos um Flamengo mais forte ainda no ano que vem. Todos os recursos da venda serão investidos no futebol. Vai nos ajudar ainda mais a brigar por títulos. Vamos fazer de tudo para que o Fla seja campeão de tudo”
Lomba: “Eu falei que não perderíamos o Paquetá na última janela a não ser pelo valor da multa. Foi o que aconteceu. Já havia assédio”
Bandeira: “No futebol mundial vocês vão encontrar pouquíssimas transações com valor total da multa. Até porque não seria negociação. Não dá para ler e ouvir absurdos sobre isso. A transação foi feita por um valor muito próximo da multa, considerado suficiente e atrativo”
Bandeira: “O valor da multa para o mercado nacional era de R$ 60 milhões. O Flamengo poderia ficar sujeito a perder o Paquetá para um clube no Brasil. Seria um risco. Mas sempre contamos com a parceria com o atleta e seu procurador”
Spindel: “Havia um acordo com o Paquetá para que, mesmo pelo valor da multa, ele não saísse no meio do ano. Ele negociado agora, nos dá 3 meses para nos planejarmos para o ano que vem”
Bandeira: “Sempre tentamos prorrogar o contrato dele. Era nosso objetivo dar um aumento substancial e aumentar o valor da multa. Mas o jogador tem o sonho de jogar na Europa. E temos que entender isso”
Bandeira: “Ainda é impossível competir com grandes clubes da Europa. Mas com a evolução das finanças, a tendência é que a gente chegue lá. No ano que vem já estaremos em uma situação melhor. Quase todos recursos da venda do Paquetá ficará para próximo administração”
Bandeira: “Estamos deixando R$ 50 milhões de luvas da TV para a próxima administração. Isso é inédito. A maioria dos clubes faz o contrário e antecipa essa receita”
Lomba: “A moeda da Europa vale 4 vezes a nossa, o que torna difícil a competição. Mas também temos que mudar muito o futebol brasileiro, e muito disso não passa pelo clube. O calendário no Brasil é absurdo. Os atletas entendem que na Europa têm melhores condições de trabalho”
Spindel: “Não podemos citar os clubes que tiveram interesse no Paquetá, mas foram inúmeros. Em qualquer transação que procurávamos fazer para trazer um atleta, a primeira coisa que pediam era o Paquetá. Claro que não aceitamos”
Lomba: “O ideal era que pudéssemos falar tudo da forma mais transparente. Infelizmente o contrato foi assinado com essa cláusula. Órgãos do clube ficarão sabendo porque terão acesso ao contrato. Evitaria que pessoas má intencionadas falassem coisas para prejudicar o Fla”
Lomba: “Me dá vergonha participar desse processo. Ouvi coisas de que eu o presidente poderíamos estar levando vantagem com essa venda. O Flamengo é muito maior do que isso”
Spindel: “Não vejo como Real atravessar (o Milan). O Flamengo assinou contrato e cumpre os contratos. E não chegou nada de Real Madrid”
Spindel: “Planejamento para evolução do elenco é feito de forma constante. A ideia é que o elenco esteja todo pronto até 3 ou 4 de janeiro. Não podemos falar de nomes, mas é óbvio que já estamos olhando sim “(substituto de Paquetá)”
Lomba: “Há algum tempo reuniões de planejamento estão sendo feitas. Já vem sendo mapeado. Diferente de anos anteriores, nossa ideia que no início da temporada todos os jogadores já estejam no elenco”
Bandeira: “Só o Flamengo ganha, o jogador ganha, e os detentores de parte do direito ganham. O Flamengo tem 70%, por causa de um acordo feito ainda em 2013. Era o usual na época e tem que ser respeitado”
Bandeira, sobre renovação de Diego: “Seguindo uma tradição iniciada em 2013, não falamos em negociações. Claro que temos muito carinho pelo Diego. Tudo o que envolver essa negociação só interessa ao Flamengo e ao jogador e será divulgado com transparência quando for concluído”
Bandeira, sobre o Vitinho: “Tudo foi feito na maior transparência. Todo dia aparece algum motivo para abrir inquérito. Que abra. Não vou me pautar por ameaças infantis. Tudo já foi entregue ao conselho fiscal”
Bruno Spindel afirma que não houve comissão na compra de Vitinho.
Spindel: “Se o Flamengo estiver na Pré-Libertadores, temos a opção de não jogar a Florida Cup. Mas nossa ideia é jogar, colocar um pé nos EUA, enfrentar times como o Ajax. Espero que o mundo todo possa conhecer a nação rubro-negra. Esse é um passo”
Juntos somos mais fortes | Flamengo Forte Oficial
Apoio : Clube de Regatas do Flamengo
Comments