Deu Mengão no dia do seu aniversário de 123 anos, o Flamengo chegou a sofrer com vaias no primeiro tempo, mas fez a alegria de sua nação ao vencer o Santos por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã - com direito à defesa de César em pênalti cobrado por Gabriel, no fim do jogo. O único gol foi marcado por Henrique Dourado, aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, o Flamengo mantém esperanças (ainda que mínimas) de chegar ao título brasileiro. Já o Santos se complica de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Quando o Santos mais pressionava, no fim do jogo, Léo Duarte vacilou, perdeu a bola e cometeu pênalti em Gabigol. Detalhe: o pênalti foi marcado pelo assistente de linha, Lucas Paulo Torezin. Foi ele quem avisou o árbitro Paulo Roberto Alves Junior sobre a infração. Gabigol cobrou mal, fraco, e César defendeu.
"O Gabigol tem a posse, Léo Duarte chega por trás, de forma imprudente, e comete a penalidade. Em nenhum momento ele toca na bola. Pênalti bem marcado", disse Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo, na Central do Apito.
Isso aqui é Flamengo | Em seu aniversário de 123 anos, o Flamengo chegou a sofrer com vaias no primeiro tempo, mas fez a alegria de sua nação ao vencer o Santos por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã - com direito à defesa de César em pênalti cobrado por Gabriel, no fim do jogo. O único gol foi marcado por Henrique Dourado, aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, o Flamengo mantém esperanças (ainda que mínimas) de chegar ao título brasileiro. Já o Santos se complica de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Fonte : Flamengo Forte Oficial | Globo Esporte
Juntos somos mais fortes
Parabéns | Flamengo
123 anos
Comments