Pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro após ficar duas vezes a frente do placar. O Flamengo não resistiu a pressão e ficou apenas no empate em 2 x 2 com o América MG no Estádio Independência em Belo Horizonte. Com o resultado o rubro-negro segue na 3º colocação com 41 pontos. Próximo compromisso pelo Brasileirão dia 02/09 ás 11h o rubro-negro recebe o Ceará no Maracanã.
O JOGO - O "Mais Querido" entrou em campo pressionado pelo resultado do líder São Paulo que havia vencido o seu compromisso mais cedo. A primeira etapa começou com muita marcação e o rubro-negro buscando o ataque em jogadas individuais de Vitinho e Everton Ribeiro. E foi o camisa 7 que abriu o placar aos (14) minutos depois de cruzamento de Renê que botou na medida para Everton Ribeiro mergulhar livre, dentro da pequena área vencendo o goleiro João Ricardo, Fla 1 x 0.
Mas a vantagem durou pouco, logo em seguida aos (22) o América MG chegou ao empate com Rafael Moura, que ganhou de Léo Duarte na cabeçada deixando tudo igual 1 x 1. O Fla até que tentou chegar mas o goleiro João Ricardo com boas defesas segurou o ataque flamenguista.
SEGUNDO TEMPO - O Fla voltou sem alteração e a segunda etapa começou morna com as duas equipes sendo bem cautelosas. Sem muita criatividade o rubro-negro tentava chegar pela direita em cruzamentos que buscavam o centroavante Henrique Dourado. A primeira boa chance aconteceu aos (11) depois de um escanteio que Réver cabeceou livre mas para fora. E finalmente aos (16) minutos Lucas Paquetá colocou novamente o "Mais Querido" na frente do placar. Depois de belo cruzamento de Everton Ribeiro na medida na cabeça do camisa 11 da Gávea, que desviou sem chances para João Ricardo, Fla 2 x 1.
No minuto seguinte para evitar o contra-ataque do América MG. O volante Cuéllar foi expulso pelo árbitro Leonardo Gaciba após falta em Robinho que entrava livre. O técnico Maurício Barbieri foi para a sua primeira alteração aos (21) minutos, chamando Pires da Motta para a saída de Henrique Dourado que por reclamação ainda tomou cartão amarelo.
Aos (29) mais uma mexida William Arão entrou no lugar de Vitinho. Aos (33) o América MG quase empatou com Matheusinho que furou na cara do gol depois de cruzamento rasteiro. O Fla respondeu com Everton Ribeiro que avançou livre pela direita, entrou na área mas na hora do cruzamento a defesa cortou o lance.
A partida esquentou de vez e com boas chances aparecendo para os dois lados. Aos (38) Barbieri foi para a sua última alteração colocando Rhodolfo no lugar de Diego. Mas aos (41) minutos o América MG chegou ao empate. Depois de cobrança de falta de Marquinhos a bola bateu na trave e no rebote Gérson Magrão deixou tudo igual novamente 2 x 2. resultado final na Arena Independência.
Comments