Pelas Oitavas de Final de Copa Conmebol Libertadores o Flamengo foi derrotado em casa para o Cruzeiro por 2 x 0 no Maracanã. O resultado deixa o rubro-negro em situação delicada na competição continental que terá que vencer no Mineirão dia (29) por 3 gols de diferença para poder avançar de fase.
O Jogo
Em noite de bom público no Maracanã com pouco mais de 41 mil rubro-negros presentes. O "Mais Querido" entrou em campo para o primeiro duelo de 90 minutos contra o Cruzeiro de olho na vaga para as Quartas de Final.
Sem Lucas Paquetá suspenso, o técnico Maurício Barbieri optou pela entrada do jovem prata da casa Jean Lucas. A partida começou com as duas equipes marcando forte no meio campo sem ninguém querer correr riscos. Mas aos (9) minutos quem abriu o placar foi o Cruzeiro com Arrascaeta, depois da defesa rubro-negra marcar bobeira.
O gol foi um balde de água fria no rubro-negro, que tentava as jogadas mas muito apático não conseguia assustar o goleiro Fábio. O primeiro chute só saiu aos (17) depois de boa jogada de Diego que ajeitou de calcanhar para Jean Lucas que arriscou de fora da área. Mas aos (19) em um lance incrivél o Cruzeiro desperdiçou a chance de ampliar com Thiago Neves que embaixo da trave cabeceou por cima.
O Fla meio bagunçado e nervoso tentava chegar mas sempre esbarrando na boa marcação mineira. Aos (34) Éverton Ribeiro cobrou escanteio pela direita, Uribe desviou na primeira trave e Fábio fez boa defesa. E aos (45) Rodinei recebeu bom passe, na área, nas costas da defesa mas finalizou fraco nas mãos do goleiro Fábio que só agasalhou.
Segundo Tempo
O Fla voltou para a segunda etapa sem alteração. Aos (7) minutos em jogada individual de Marlos Moreno, o colombiano caiu na área mas o árbitro argentino Nestor Pitana mandou seguir. A equipe cruzeirense toda recuada esperava sair nos contra-ataques. Com mais posse de bola o rubro-negro tentava apertar o adversário no campo deles. Aos (18) o técnico Maurício Barbieri foi para a sua primeira substituição, chamou Vitinho para a saída de Jean Lucas.
Aos (21) o colombiano Cuéllar foi punido com cartão amarelo por matar contra-ataque com falta em Edilson. E logo em seguida aos (23) Raniel aproveitou passe errado de Éverton Ribeiro, matou no peito e mandou uma bomba de perna direita. A bola passou raspando o canto da trave de Diego Alves. Aos (30) Barbieri chamou Lincoln para a saída de Marlos Moreno.
E aos (32) o Cruzeiro ampliou, Arrascaeta recebeu cruzamento de Rafinha, escorou para Lucas Silva, que chutou forte, para Thiago Neves completar com a perna canhota para as redes. Aos (39) o Fla foi para sua última mexida, entrou Pará para a saída de Rodinei. Aos (46) e (50) minutos o Cruzeiro ainda teve duas ótimas oportunidades para fazer o terceiro com Raniel e Rafinha. E não teve jeito final de jogo no Maracanã Cruzeiro 2 x 0 Flamengo. As equipes voltam a se encontrar no próximo dia (29) no Mineirão em Belo Horizonte às 21h45.
Comments