O Professor Reinaldo Rueda concedeu entrevista no Centro de Treinamento Ninho do Urubu após o treino que visa o clássico contra o Vasco amanhã no Maracanã ,ás 19h00. O treinador não fez muito mistério e praticamente já escalou a equipe que jogará contra o time de São Januário.
Rueda ao falar do jogo disse esperar um jogo muito bom e que corresponda as expectativas da torcida. O Mais Querido precisa da vitória ,Rueda diz que não há prioridade entre Sul-Americana e Brasileirão.
Falando sobre o cenário do clássico de amanhã: 'Futebol tem componentes sociológicos. Aspectos de rivalidade histórica. Clássicos tem intensidade. Importante fazer um bom jogo e que nossa equipe faça um jogo inteligente. Um rival que cresceu muito, conseguiu resultados importantes'
Desfalques do Flamengo em todos os setores para o clássico: É a dinâmica do futebol. Infelizmente tivemos essas lesões e a suspensão do Cuéllar. Não é fácil. Antes não podíamos harmonizar, entrosar, porque não podiam atuar alguns nomes.Agora que podem, vamos perder outros. No caso de Réver, Berrío, Guerrero'.
Quem vai substituir esses jogadores: Não há nenhum mistério. Pelo último jogo estiveram Paquetá, Rhodolfo. Vamos jogar antes de 66 horas de recuperação'.
Sobre poupar: Todos querem jogar, mas temos que saber que é sábado, mas tem a quarta-feira, a volta contra o Fluminense. Se pode cometer erros, sobretudo na minha decisão. Não posso jogar contra o Flu sem passar pelo Vasco'.
Sequência grande de clássicos desde que chegou ao Flamengo: Na Colômbia vivemos isso. Talvez com menos intensidade, menos rivalidade. Em Cali menos, em Medellin tem mais intensidade. São quatro equipes na mesma cidade. Muitas vezes por calendário, tem dois ou três seguidos.
Sobre a situação de Guerrero: Paolo está ainda no Departamento Médico. Mas quer jogar. Quer provar, testar seu nível e com aspiração de chegar com bom nível para a seleção. Mas no momento está no DM, não foi liberado. Depois de fazer a parte de superação da lesão, tem a transição. Que estava fazendo na semana passada, mas não foi possível jogar.'
É questão do DM, quando liberar, quando fizer a transição, se cumprir direito. Não podemos precipitar. Perder ele para a gente e nem para a seleção. É seu grande sonho. Uma seleção que há´anos nao vai para Copa. Mas queremos que esteja em plenitude de condições. Que pode jogar primeiro com a gente, depois com a seleção.
Sobre Zé Ricardo: Por todo tempo que ele esteve no Flamengo, conhecimento dos jogadores. Mas aqui tem 25, 30 jogadores que o conhecem também. É bilateral o conhecimento do que pensa, do que quer. Assim como ele conhece os jogadores que ajudou a formar, que chegaram ao Fla. É das duas direções.
Sobre poupar Juan: É questão de horas. Todos querem jogar. Fatores científicos são importantes no futebol. Ponto de vista médica. Mas muitas vezes tem jogadores especiais, com caráter especiais. Às vezes se correr riscos, tem que ser assumido. Vamos trabalhar hoje essas situações e amanhã escalar o melhor time para esse jogo.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP