O Mais Querido realizou nesta manhã de quarta-feira a preparação para o jogo de amanhã contra o Bahia na Ilha do Urubu às 21h00 pelo Campeonato Brasileiro. Quem apareceu na Sala de Imprensa Victorino Chermont foi o técnico Rubro-Negro Reinaldo Rueda. O Professor analisou a vitória sobre a Chapecoense e a importância dos 3 pontos para a sequência da competição no Campeonato Nacional e na Sul-Americana.
Essa vitória nos deu uma “tranquilidade”, mas sabemos que temos de melhorar e que é importante ter a combinação de trabalho que estamos fazendo. É importante por tudo o que temos vivido. Na medida em que se assimila positivamente, esse vai ser o ponto de partida para a reta final do Brasileirão,disse Rueda.
Vínhamos de uma situação de sofrer muitos gols, então dei equilíbrio. Agora, precisamos dessa eficácia. Sábado passado completamos dois meses de trabalho. É uma transição difícil pela quantidade de jogos. Só tivemos a semana livre na data Fifa. Isso vai passar e vamos voltar a ter confiança, o último passe, para completar a situação de jogo", falou Rueda sobre desempenho do ataque.
Confira outros trechos da coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont
Rueda foi perguntado sobre a reta final do Brasileirão: São jogos muito difíceis no Brasileirão. A meta final é a vaga na Libertadores. Temos de ir progredindo rodada a rodada para buscarmos o melhor posicionamento. Se entrarmos nessa tônica de equipe vencedora, podemos estar perto de conseguir uma boa colocação na tabela.
Próximo compromisso : O Bahia é uma equipe que vem jogando muito bem. São resultados importantíssimos para eles. É uma equipe muito bem estruturada e um contra-ataque muito certeiro. Creio que vai ser um rival de altíssimo nível.
Nenhuma surpresa amanhã: Fizemos um trabalho importante recuperamos alguns jogadores, como o Juan. Não vai ter nenhuma surpresa. Não variamos muito quando um time ganha do jeito que ganhou. O importante é que se faça um ou dois ajustes de acordo com a recuperação dos jogadores na parte fisiológica, do ponto de vista do departamento médico. Temos de saber que jogamos amanhã e pensar no jogo.
Sobre um possível interesse do Chile: Agora, sabemos que estou comprometido, que tenho contrato com o Flamengo. Para mim, é uma grande honra que tenha meu nome nessa possibilidade. Mas sabemos que agora é um momento de avaliação de todas as seleções nacionais, mas seguro que não vão tomar nenhuma decisão agora", diz Rueda.
Sobre o fator psicológico: A exigência e a dificuldade do Brasileirão, muito intenso, tem todos os jogos difíceis. Temos de ir passo a passo e, sobretudo, fazer com que haja a recuperação mental, que não haja fadiga mental. Não pode comparar jogo com jogo. À medida que se faz uma avaliação depois de cada jogo, tem que haver essa recuperação mental, para que os jogadores não sintam essa fadiga.
É hora da verdade ,sobre sequência decisiva: Importante é sempre o próximo jogo. Para nós, amanhã é o jogo mais importante, contra o Bahia. Depois do jogo, vamos avaliar e seguir a São Paulo. Não podemos fazer todo o macro, temos de ir jogo a jogo. Com boa avaliação.
Time ideal: Sim, sem dúvidas (time contra a Chape ser o ideal). Time mais próximo por comportamento, comprometimento, entrega dos jogadores. Estamos recuperando bons jogadores, agora estão se sentindo melhor, com segurança, confiança, e é muito positivo para nós. Temos de ter um conhecimento unilateral: nós com os jogadores e os jogadores conosco.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP