Mais um dia de trabalho no Centro de Treinamento Ninho .O Mais Querido treinou forte visando os confrontos de domingo e também a primeira partida da final da Copa do Brasil. O arqueiro Rubro-Negro Diego Alves concedeu entrevista na Sala de Imprensa victorino chermont. Diego Alves falou sobre o time que vai atuar na Copa da Primeira Liga aonde o Flamengo já decidiu que vai atuar com a equipe reversar .
Uma oportunidade de também de provar outros jogadores e minutos para eles entrarem em ritmo de jogo. Não desprezando nenhum time mas sabendo também que o calendário é muito apertado com respeito aos jogos mas com a consciência de sempre ser campeão.
Você ,Everton Ribeiro ,Geuvânio e Rhodolfo vivem uma situação diferente do restante do elenco do Flamengo. Por que vocês não estão inscrito na Copa do Brasil e vem uma final e vocês não poderão jogar . Para você é importante entrar em campo seja qual for a competição ?
Na verdade eu não estou convocado para esse jogo.O treinador optou por levar outros jogadores ,visando também esse tipo de situação . Temos a Copa do Brasil já logo aí e os jogadores tem que entrar em ritmo. Alex ,Thiago sempre que entraram corresponderam bastante.É uma pena não poder participar da Copa do Brasil nesse momento tão importante que a gente vive mas total confiança nos jogadores que estão e nós temos que fazer a nossa parte e ajudar da melhor maneira por que eles vão trazer esse título para o Flamengo.
O que você pode dizer do Conca que vem se recuperando de uma lesão e vai ter uma chance nesse jogo contra o Paraná ?
Desde que cheguei eu vi no Conca muito profissionalismo , um jogador que teve uma lesão seria no joelho. Vem se recuperando e conseguiu recuperar também a parte física que é fundamental para exercer 100% a função. Jogador que sempre motivou os outros ,você nunca ver ele de cara feia e está sempre ajudando. A gente fica feliz de ver um jogador como o Conca poder voltar a um jogo ,isso mostra que todo esforço que teve nesses dias e meses foram válidos.
Como faz para lidar com a expectativa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil ?
A gente sabe que cria uma expectativa muito grande nessa fina d Copa do Brasil . Mais o trabalho tem que ser pensando no dia a dia e nos jogos que tempos pela frente. Não que a Primeira Liga seja uma preparação para a Copa do Brasil , mas é uma oportunidade de deixar os jogadores em ritmo para final. Temos que pensar no Paraná e sabemos da motivação que eles criam para jogar contra o Flamengo e quem participar desse jogo vai fazer de tudo para ganhar.
Como você está se sentido de volta ao futebol brasileiro ?
Hoje se encontro muito melhor de quando cheguei ,é difícil de 10 anos jogando um futebol diferente e claro que é normal esse tempo de adaptação.Mas hoje eu se encontro muito bem ,um pouco mais de 1 mês que estou aqui ,conseguir adquiri a parte física,massa magra ,adaptar ao estilo de jogo e aos jogadores. Um processo que as vezes pode demorar um pouco mais ou menos mas é um processo normal partindo de um processo de um jogador que estava lá fora.
Fala um pouco da defesa ,o que mudou do Rueda e o Zé Ricardo . Você sentiu uma diferença da postura da defesa ?
A confiança é importante ,a partir do momento que você começa a ganhar jogos e nesse caso a confiança aumenta. O Rueda fez com que o time ganhasse um pouco mais de consistência ,a gente joga muito mais compacto hoje . Quando jogamos mais adiantado pressionamos bastante e quando temos que recuar um pouco conseguimos fecha bastante os espaços na parte defensiva. A gente vem trabalhando , crescendo e queremos melhorar cada dia e acho que o trabalho diário é importante para poder conseguir essa melhora.
Sobre o Paraná provocar o Flamengo com postagem se referindo uma goleada sobre o Flamengo ?
Isso é polêmica a parte ,coisas pequenas de redes sociais . Acredito que dentro de campo é o Flamengo contra o Paraná ,11 contra 11 e cada um vai querer vencer da melhor maneira. Esses polêmicas que temos que deixar a parte por que não vale a pena ser discutido.
Sobre as eliminatórias ,para quem vocês estão torcendo Colômbia do Cuéllar ou para seleção Peruana de Paolo Guerrero ?
Poxa, me deixou em uma situação complicada ( risos ) A gente torcer para eles fazerem bons jogos e voltar sem lesões . O resultado na verdade não é tão importante mas que voltem sem lesões . Isso sim é um fator que ajudaria bastante a gente e ficaríamos felizes.
Diego,sei que não estava aqui mas você já viu um campeonato que ficou parado tanto tempo ,já que a Primeira Liga ficou 6 meses sem partida ?
Que eu me lembre não. Mas é a competição que tem ,não temos como fugir . É como eu falei antes ,nós jogadores do Flamengo encaramos essa competição com muita seriedade .Ninguém gosta de perder , de ser acomodar e todos os jogadores que tem a oportunidade de atuar nesses jogos vai fazer de tudo para aparecer e mostrar que tem condições de vestir a camisa do Flamengo.
Sobre o Rômulo ,ontem em entrevista ele disse que a marcação do Flamengo vem sendo trabalhada desde do Guerrero e até mesmo você quando sai com a bola. Como você ver essa situação e já viu isso na época de Valencia , Almeria com o sistema parecido do que o Rueda vem implantando ?
O Futebol hoje se atualizou , o que o Rueda faz é manter o time compacto de uma maneira adiantada ou defensiva. A partir desse ponto você pode exigir que o time pressione um pouco mais na frente ou defender um pouco mais atrás. Ele tem uma ideia de estilo de jogo que faz com o time esteja sempre atentos a essas jogadas ,as perdas de bolas também no ataque e ao mesmo tempo quando tempos a bola ter a tranquilidade de encontrar a melhor opção para criar as jogadas. Nesses jogos a gente vem crescendo ,temos que melhorar e ainda existe margens de melhora aonde os trabalhos diários são feitos para quando chegar nos jogos serem feitos da melhor maneira dentro de campo.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP