O goleiro do Flamengo Alex Muralha se manifestou em nota oficial sobre a matéria que expôs seu nome em tom debochante. Muralha disse ter ficado indignado e se sentiu humilhado com a publicação do jornal. Críticas são aceitas " fazem crescer " e brincadeiras da torcida são aceitas, mas o que vimos passou longe de brincadeiras , "humilhação" e "execração pública".
Logo depois , o goleiro comparou o teor do texto ao usado a "bandidos que cometem crimes" e classificou o posicionamento do jornal como de "mau gosto" e "irresponsável".
Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo 'fichado' como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência - disse Muralha.
O Presidente Eduardo Bandeira de Mello manifestou sobre o caso de desrespeito ao goleiro Alex Muralha.Não se trata de defender um ou outro atleta . Papel do clube é vir a público sempre que achar que seus profissionais estão sendo tratado de maneira injusta.
Alex Muralha recebeu apoio geral do Clube através da diretoria e de todos os jogadores do elenco que se mobilizaram em redes sociais repudiando a matéria ao companheiro. Nomes como, Diego, Réver, Juan e Diego Alves compartilharam a mensagem de apoio, ressaltando a união do grupo.
Nós do Flamengo Forte Oficial repudiamos a matéria do Jornal Extra e qualificamos esse tipo de ato como infeliz e desumano ao bem do futebol.O profissionalismo dos veículos de imprensas precisam consistente e leal com os clubes e aos atletas.
_Publicações dos atletas - Clique aqui
" Nós, atletas do Flamengo, repudiamos veementemente a capa do jornal EXTRA de hoje, pela falta de respeito com nosso companheiro de trabalho e amigo Alex Muralha. Publicações como essa expõem uma família inteira, sem se preocupar se serão humilhados na rua, xingados ou agredidos. Incitar a violência, o ódio, nunca é o melhor caminho. Pelo nosso relacionamento diário com os jornalistas, esperamos sempre que façam o trabalho com credibilidade e respeito, o que de nossa parte, no Flamengo, nunca faltou. Hoje podemos dizer tranquilamente que nosso elenco é uma grande família aqui no clube. Unidos, juntos e companheiros em todos os momentos, nos sentimos atingidos tambem. Estamos juntos até o final, amigo! "
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP