O Treinador Reinaldo Rueda foi apresentado no centro de treinamento Ninho do Urubu na sala de entrevista imprensa Victorino Chermont. O atual Campeão da Libertadores estava ultimamente na Europa fazendo novos estudos.
Agradecimento em primeiro lugar
Rueda agradece a presença de todos e diz que está muito feliz por está aqui nessa grande instituição aproveitando essa oportunidade . Precisamos buscar uma reação que o Flamengo precisa como grande time .Tenho muita satisfação e orgulho de ser técnico do Flamengo. Espero cumprir o desafio ,mas temos muita paixão e compromisso .
Sobre observação no jogo do Atlético-MG Rueda falou que sabíamos que seria um jogo complicado ,pleo momento do time,era muitas mudança no time com alguns jogadores reservas . Até o momento do pênalti o jogo estava parelho . Não foi o jogo que queríamos ter ,mas isso é futebol .
Falou também sobre o reencontro com o time do Botafogo e Chapecoense .São situações da vida e do futebol. Creio que enfrentaremos um Botafogo forte, em bom momento. Chapecoense também enfrentei recentemente. Temos conhecimento de perto. Espero que sirva para fazer a diferença e cumprir com as metas que queremos''.
'É um desafio muito grande , estou consciente do que significa o Flamengo para o povo brasileiro. Na Colômbia, sempre seguimos o futebol brasileiro, como referência, e eu como treinador acompanhava os jogadores colombianos que jogam aqui. Por último, veio Orlando Berrío ao Flamengo, e tinha interesse em observar os jogos'.
Não é fácil, a quantidade de jogos, a competição, ano passado tivemos ofertas de outros clubes do Brasil. Com certeza, se os resultados chegam, fica mais fácil', completou o colombiano Reinaldo Rueda .
Muita gratidão aos torcedores do Flamengo.Como disse antes , me dá muito orgulho .Algo histórico ,acho que tem 46 anos que o Flamengo não tinha um estrangeiro.
Espero retribuir a confiança da torcida, que respaldou nossa chegada. ''
Ao falar do futebol brasileiro Rueda disse que na Colômbia, desde pequenos, quando não nos classificávamos ao Mundial, todos torcíamos para o Brasil. Quando fez seu primeiro curso com como treinador Meu primeiro curso como treinador foi Carlos Alberto Parreira, e agora o futebol nos coloca nesse caminho. O futebol brasileiro, por tudo que representa a nível de clube e seleção, é uma referência.'
Não deixou de falar sobre o ânimo dos jogadores após a derrota e seu estilo de jogo.
'É um grupo a quem dói perder, eu vi isso ontem. Quando o presidente me apresentou ao grupo, se sente que são jogadores que lhes dói perder, e querem reagir. Há uma grande disposição de trabalho, creio que um bom início será importante'. 'O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo, a formação quanto ao sistema de jogo vai variar. No futebol, falar é muito fácil', completou Rueda.
Sobre técnicos estrangeiro ele disse : 'Creio que a instituição quer que acabe esse estigma, que a gente dure muito tempo e tenha condições de estar aqui. Temos que mostrar em campo e romper esse paradigma .
Reinaldo Rueda na questão do início do trabalho 'É a dificuldade que se tem agora, assumir um projeto que já está iniciado. Eu tinha ofertas de vários países, até na Colômbia, e não queria aceitar, porque a experiência mostra que é muito difícil. Mas penso que uma oportunidade como essa, do Flamengo, não é todo dia.
Sobre a semifinal de quarta-feira no primeiro jogo de ida Rueda disse que primeiro respeitamos o omento do rival .Mas sabendo a filosofia do Flamengo. Fuebol exige essa agressividade para enfrentar esses rivais. O seleção brasileira mostra isso,mudou somente jogo bonito ,tem que ser agressivo e intenso para conseguir os objetivos.
Expectativas da torcida: 'No futebol não há paciência, ainda mais na América do Sul. Somos muito emotivos, é da nossa raça. O importante é ter um projeto esportivo sério, querer algo a médio prazo. Teremos o respaldo da torcida,mas temos que ratificar com resultados.
Sobre a presença de estrangeiros no elenco e adaptação . Considero que todos, equipe administrativo e técnico também. Claro, jogadores são protagonista. Juan e Diego falam espanhol também, Diego Alves também. São líderes da equipe. Paolo também, todos e os jovens também. O Coletivo tem que pensar igual''.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Divulgação / Flamengo
Estamos torcendo para que tudo dê certo.Apoio não vai faltar.Mas uma vez boa sorte