O Flamengo encara amanhã o Fluminense pela Copa Sul-Americana no Maracanã às 21h45. Como previsto um dia antes da partida quem apareceu para conceder entrevista foi o técnico Reinaldo Rueda.
O treinador falou da partida contra o Tricolor e das dificuldades que vai ser o confronto.Outro assunto muito forte na entrevista foi sobre o atacante Paolo Guerrero que fica fora mais uma vez do Flamengo.
Sobre o Fla não ter perdido para o Flu em 2017: Cada jogo é diferente, não importa se se repete a mesma escalação. Cada dia uma nova história. Temos grande respeito pelo rival. Não podemos ter excesso de confiança para esse jogo de quarta-feira.
Falando de ficar sem Guerrero e se terá Paquetá: Paolo fez a transição, mas nosso receio é de que ele esteja convocado para um jogo quando tiver total confiança. Por isso, segue no departamento médica, quem sabe, um ou dois dias mais para tomar nova decisão. Paquetá está na relação.
Sobre Paquetá x Vizeu: Infelizmente perdemos Vizeu por que esteve quase três semanas no departamento médico. Estava se reabilitando. Mas teve oportunidade antes de jogar Paquetá com bom futebol. São jogadores diferentes. Vai passar pelo momento deles a situação de rival. Mas Vizeu está retomando ritmo, voltando ao seu nível ideal. Falava há algumas semanas com Vizeu.
Rueda fala mais sobre Vizeu: Se perde a forma esportiva muito fácil. É difícil de alcançar. Ficar na situação de jogo ideal. Quando se tem a lesão existe a transição fisiológica, anatômica, mas também a psicológica. Departamento de psicologia tem sistema de trabalho muito bom. Processo lento, devagar, que o jogador precisa compreender.
Todos querem ver o jogador em campo. Ele, família, diretoria, torcida... Eu o vi na Sul-Americano, no Equador, sei o potencial dele.
Rueda fala sobre a previsão à Folha de S.Paulo de ver Fla mais forte em 2018: Esse conhecimento bilateral com os jogadores, a exigência e a cobrança do dia a dia do , é importante seguir fortalecendo. não é fácil chegar e disputar jogo decisivo 72h depois, mas era desafio que queríamos assumir, a valentia de assumir, consciente da grandeza e fortaleza. chegamos com muita motivação.
Sobre Guerrero e a chateação de torcedores de que estaria se preservando: Não penso assim. É importante jogar. Ele sabe disso. Ele quer jogar, me disse. Hoje ele tentou, mas não sentiu confiança para jogar. E compreensível. Eu falava com os médicos. "A Paolo eu o quero em campo. Quero gol, gol, gol". Contra SP, Fluminense, Vasco... muitas ofertas de gol, mas precisa do especialista.
As perspectivas do fim de ano do Fla e 2018: Agora estou bem para fortalecer conceitos, comportamentos. Estamos recuperando jogadores, fortalecendo outros. Mas o Fla deve ser mais forte para o próximo ano. Agora, futebol não dá tempo. Temos que cumprir evolução a cada dia. Em médio prazo eu falo em 2018. Mas longo prazo não existe no futebol.
Falando de Guerrero ainda: Essa situação de Guerrero falei há muito tempo, sobre Trauco também. Com a diretoria eu falei. Vivi isso quando classifiquei com Honduras depoisd e 28 anos para uma Copa. Todas as distrações para um jogador que vai para a Copa de quem não está acostumado. Para o brasileiro, ir a todos mundiais é normal. Mas para uma cultura futebolística que passa geração..
Rueda segue a resposta: Disse para Paolo e Miguel, são 35 anos sem ir para a Copa. Tantos times vão fazer amistosos para outros continentes. Os jogadores vão perder mais de 10 dias. No próximo semestre serão jogos de preparação antes da Copa. Peru quer a classificação, são muitas datas que não podemos contar com ele. Vai ter contratos publicitários. Ele vai ter distrações, tentações...
Mais assunto sobre Guerrero : Isso gera distrações. O Flamengo precisa pensar em alternativa a parte de Vizeu, de Paquetá, temos que contar com outro jogador. Ele vai ter série de compromissos.Queremos que Paolo esteja pronto para nós e para o Peru. Estamos tratando de Paolo com todos os esforços.
Contar com Guerrero contra o Grêmio: Difícil a resposta. Não quero... Vamos avaliá-lo amanhã, como recebeu o estímulo de hoje. Vamos ver como chega, se vai progredir. Ou se vai apresentar dor. Eu quero tê-lo domingo. Vamos tentar tudo. Tudo depende da resposta que der. Não queremos perdê-lo aqui, nem do desejo que ele tem de ir para jogo super importante no futebol mundial.
Disse que espera recuperação de Vizeu, que pediu paciência ao jogador, não confirmou Paquetá no time contra o Flu. E deixou claro que pediu alternativa às ausências de Guerrero pelas ausências do peruano em 2018.
Já criou seu perfil em nosso site ? Registre-se é de graça
Conheça nossas mídias sociais / Venham conosco / O melhor ainda está por vir
Inscreva-se em nosso canal - Clique aqui ! ( Facebook ) ( Instagram ) ( Twitter )
Edição : Flamengo Forte Oficial
Foto : Flamengo / NNWP