O Diretor executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista hoje no Centro de Treinamento Ninho do Urubu após o treino dos atletas. Caetano falou das decisões que ainda não tinha acontecido por isso não concederam entrevista ontem depois da partida aonde o Flamengo foi derrotado pela equipe do Vitória por 2 a 0 .
Também registrou o pesar a saída do Zé Ricardo e lamentou a decisão fazendo meia culpa da responsabilidade do planejamento do clube. O comunicado foi ontem a noite após a partida. Zé Ricardo deixou o Flamengo com 60% e por várias vezes lamentou a decisão do fim do trabalho.
O que fez vocês mudarem de ideia ?
Até o dia de ontem nós esperávamos que o desempenho trouxessem resultado novamente .Os últimos 9 pontos nós só somamos 1 ponto no Campeonato Brasileiro nos afastou demais dos líderes não só o Corinthians e do Grêmio também. Acho que todo ambiente desfavorável nessa continuidade pesou também. Mas eu diria que essa oscilação do desempenho por que era algum que nós tínhamos a maior convicção ,se fosse para tomar um decisão simplista tinha acontecido depois da Libertadores aonde muitos previam mas nós acreditávamos no trabalho até chegar o dia que lamentavelmente foi o de ontem.
Temos competições importantes já começando nessa quarta-feira e na semana que vem uma semifinal de Copa do Brasil . Talvez com tudo isso a tranquilidade aos atletas que não tiremos também a responsabilidade dos atletas.
Existiu um contato com Roger ?
Primeiro para vocês entenderem como é nosso planejamento era pra ser diferente do que nessa segunda-feira . Os contatos são começaram a ser feitos depois da comunicação ao Zé Ricardo . Desde que estou aqui sempre foi assim com todos os técnicos .Comunicar o profissional da mesma forma quando comunicamos quando contratamos ,e partir de então começaram alguns contatos e principalmente montar esse nome e perfil desejado.
Pedimos paciência e compreensão de todos vocês e dos torcedores para da seguimento ao trabalho do Zé Ricardo e não vamos falar em nomes até por que não o estilo que trabalhamos . Quando tiver um nome e tiver contratado nós iremos falar oficialmente.
Qual vai ser o perfil do novo treinador do Flamengo ?
Estamos avaliando perfis destintos e temos um cuidado enorme para que sondagens não vire propostas. " Alguém que tenha a metodologia de também de treinamento aplicado que tenha boa capacidade de liderança e não temos preconceito de idade . Jayme será o técnico interino no jogo de quarta-feira contra o Palestino na Ilha do Urubu pela Sul-Americana.
Sobre técnicos estrangeiros , o Flamengo pensa nessa possibilidade ?
Rodrigo explica que pra quem quer resultado imediato fica difícil trabalhar com estrangeiro, pela questão de adaptação e conhecimento...Mas Fla não descarta essa possibilidade de técnico estrangeiro pensando em futuro e também na busca por resultados internacionais.
Terá outras mudanças na comissão técnica ?
Rodrigo confirmou que agora a ideia é não fazer mais nenhuma mudança na comissão técnica. No fim da temporada, podem reavaliar.
Edição : Flamengo Forte Oficial